domingo, 16 de novembro de 2014

Festa da futura candidata a vereadora Angela Maluf

Exposição ao ar livre em Cotia.
Marcamos presença com as nossas peças no almoço da pré-candidata a vereadora, Angela Maluf.
Um ser humano de sensibilidade incrível que luta pelo fim da violência contra a mulher e hoje, pela saúde da população de Cotia e Caucaia do Alto. Ela foi a secretária da mulher em Cotia e hoje administra o posto de saúde de Caucaia do Alto.
A Angela Maluf e eu nos conhecemos na pós graduação de Arteterapia. Foi amor a primeira vista. Desde 2005 construímos uma relação de muito amor, amizade e respeito.
Ela sempre apoiou o projeto Ser Âmica e nos deu a oportunidade de mostrar que na região que atua, outras entidades poderão fazer projetos para ajudar os jovens em situação de vulnerabilidade social.
Conheci muita gente bacana e, que sensibilizados com a causa do nosso projeto, comprou as peças dos jovens. Mas ai, nem foi pela causa e sim em virtude da beleza das peças e dos valores super acessíveis que sempre praticamos nas nossas exposições.
Obrigada de coração em meu nome e de todos os alunos a você "Angel" pela oportunidade. Realmente você é um anjo na vida das pessoas que passam pela sua vida.
Deus a abençoe hoje e sempre!!!






Sempre gostei da proposta das peças em cerâmica ao ar livre. O jardim foi o local ideal para montarmos a nossa exposição.








O peixe do Serginho foi disputadíssimo. Quem acabou levando foi a convidada Bia, que é do signo de peixes.




















Algumas das nossas compradoras. Queridas demais, Daniela e Neusa. Já fizemos amizade e não paramos de bater papo.








Apresento a maravilhosa Angela Maluf.


Uma das lembranças que ganhamos foi o Tsuru.
Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.
Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.
Diz a lenda japonesa que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.

Inicialmente o origami do tsuru tinha apenas função decorativa, era utilizado para enfeitar o quarto das crianças. Mais tarde, o tsuru foi associado às orações, sendo oferecidos nos templos, acompanhados de pedidos de proteção. Hoje é usado como enfeite nas festas de ano novo, batizados, casamentos, entre outras como o almoço da Angela Maluf.




As pré-candidatas, Angela Maluf ao centro e Tieta do Agreste à esquerda. Tieta vai ser candidata por Morro Grande, outra região metropolitana de São Paulo.


As irmãs Angela e Norma Corso, professora nos EUA que veio especialmente para prestar apoio à irmã.




Integrantes da banda de pagode que animou a galera.




A minha queria amiga tem meros 1,80m  de altura, a bela é só simpatia, carinho e respeito a todas as pessoas que dela se aproximam. No almoço, pudemos perceber corte e plebe confraternizando juntos, sem precoceitos raciais ou sociais.










Para animar a galera, picolé de carrinho. Foi uma diversão a todos. Voltar ao gosto de infância.






Este sorriso lindo hoje é um homem bem sucedido, que foi resgatado da vulnerabilidade através de um projeto social. Ele é o exemplo vivo do que fazemos com o Ser Âmica e tantos outros projetos de extrema relevância podem gerar frutos vindouros. Temos que acreditar, não é mesmo?


Música para animar.






De óculos, a Bia que comprou o peixe do Serginho. Infelizmente, não saberia ou lembraria do nome das pessoas que conversei. Mas, agradeço de coração a todos que contribuíram e se sensibilização com o Ser Âmica.






De blusa marrom clara, Simone Lucke, que é dona de um rancho em Cotia e tem um projeto lindo de Equoterapia com deficientes. Ela foi uma das pessoas que conheci e de alguma maneira vou tentar ajudar com os meus conhecimentos em projetos, para que ela busque apoio através das Leis de Incentivos Fiscais. Hoje o custo é totalmente dela. Recebe apoio pequenos, mas não supre a necessidade e demanda dos atendimentos que presta. É isso ai, dividir conhecimento para somarmos forças e nos ajudar na causa de ajudar quem mais precisa.
De preto uma amiga muito especial que fiz, Nathalya, portadora da síndrome de Down.
















Norma Corso com o meu amigo Lucas.


As cozinheiras que também fizeram uma arte. O almoço estava maravilhoso. Teresa e Eli.
Teresa (à esquerda) foi ao posto de saúde para se consultar e nossa amiga Angela ao conversar descobriu que ela cuida de três netos, pois a filha é usuária de drogas. Cria as três crianças com muita dignidade, apesar das dificuldades. Ao saber da história a Angel, como costuma chamá-la a contratou, dando assim uma oportunidade de trabalho a ela. A Eli já trabalha há algum tempo com a Angel.




"Flores para quando tu chegares
Flores para quando tu chorares
Uma dinâmica botânica de cores

Para tu dispores, pela casa"
Zélia Duncan. Autor: Fred Martins , Marcelo Diniz


















Nenhum comentário:

Postar um comentário